Dicas para acabar com a ansiedade.

Se você faz parte do time das ansiosas e vive frequentemente  com a ansiedade em alta, veja nossas dicas para amenizar os sintomas.

Viver com ansiedade não é nada fácil e o controle exige um processo de longo prazo, mas algumas dicas podem aliviar imediatamente a tensão, basta que elas sejam integradas a sua rotina diária.

Não deixe a ansiedade tomar conta de você. Adote estratégias capazes de reduzir o problema e tornar sua vida mais saudável e tranquila.

Vamos às dicas:

Respiração: Controlar a respiração ajuda a reduzir a ansiedade. Os exercícios de respiração devem ser incorporados ao dia a dia para produzirem o efeito desejado.

  • Inspire lentamente pelo nariz por cerca de 5 a 7 segundos.
  • Segure por cerca de 3 a 4 segundos.
  • Expire lentamente pela boca, com os lábios como se tivesse assoviando, por cerca de 7 a 9 segundos.

Repita esse exercício de 10 a 20 vezes. Essa técnica  garante que você não tenha hiperventilação (um problema comum a quem sofre com ansiedade) e ainda promove o  equilíbrio do  dióxido de carbono no seu corpo, evitando que você desenvolva mais  sintomas da ansiedade.

Atividade Aeróbica: Praticar alguma atividade aeróbica é um ótima pedida para canalizar a adrenalina da ansiedade e promover um estado de calma e auto-controle. Os exercícios como a corrida ou mesmo a caminhada ajudam a controlar os hormônios do estresse e melhoram consideravelmente a sensação de bem-estar e a ansiedade em si, além de ser um tratamento natural, saudável e ao alcance de todos.

Faça mais o que te faz bem: Descobrir atividades ou mesmo um hobby que  fazem você relaxar e desligar-se dos problemas cotidianos melhora os níveis de ansiedade. Comece já a praticar com frequência uma atividade que te dê prazer, te relaxe e te faça bem.  Pode ser desde tocar um instrumento, ouvir  música, passear no parque,  meditar,ler um livro, sair com amigos ou ir ao cinema, entre outras. Se funcionar, crie o hábito de fazer estas coisas e evite que  a ansiedade tome conta da sua mente.

Check list de perguntas e afirmação: Quando a ansiedade chega é hora de colocar em prática check list de perguntas e afirmação que você deve  fazer a você mesma e assim vai constatar que não há motivos para uma crise de ansiedade.

Sugestão de perguntas:

  • Há uma razão para acreditar que algo está errado?
  • Quais são as evidências de que algo está errado?
  • Será que eu não estou fazendo tempestade em copo da água?

Sugestão de afirmações:

  • Eu estou bem. Isso é apenas ansiedade e ela vai passar logo.
  • Eu tenho uma vida ótima e vou esperar pelo futuro sem ansiedade.
  • Meus pensamentos ansiosos não vão me controlar.

Experimente também investir em chás relaxantes e viver um dia de cada vez, sem se adiantar aos problemas. Viva o hoje, faça  amor, ouça músicas alegres, aprenda a se acostumar aos sintomas físicos da ansiedade, assim fica mais fácil ter o controle da situação e até mesmo permite que sua mente não associe os sintomas físicos como a tontura, ou o aceleramento dos batimentos cardíacos a ataques de pânico e ansiedade.

 

 

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Benefícios da atividade física para a mamãe e o bebê.

A prática de exercícios físicos durante a gestação garante muitos benefícios

para a futura mamãe e também para seu bebê. Os ganhos que a atividade

física na gravidez traz para a gestante, vão muito além do controle do peso.

Exercitar-se no decorrer dos nove meses, garante mais bem-estar e qualidade

de vida em um período de tantas transformações para a mulher. Toda e

qualquer atividade física neste momento de geração de uma vida, mesmo as

mais moderadas devem ter recomendação médica e acompanhamento de

profissional competente.

Entre os diversos benefícios da atividade física para as gestantes,

destacamos;

1. Alívio das tensões;

2. Ativação da circulação sanguínea;

3. Bom condicionamento cardiorrespiratório;

4. Melhora na postura;

5. Fortalecimento da musculatura abdominal;

6. Redução das dores lombares;

7. Prevenção do diabetes gestacional;

8. Favorecimento da recuperação pós-parto;

Já entre os benefícios para o bebê inclui-se uma menor possiblidade de gerar

crianças obesas e ou com diabetes, além dos efeitos positivos que uma

gravidez ativa tem sobre o desenvolvimento do bebê dentro da barriga da mãe.

Procure orientação médica e pratique somente atividades físicas

recomendadas por ele. Não esqueça que uma alimentação saudável é

indispensável para a futura mamãe. Recomendamos também utilizar Pure Cambogia Ultra durante esse período.

Muay Thai: luta para elas!

Que as lutas são uma excelente atividade física para o corpo todo mundo já sabe, mas vamos falar aqui do Muay Thai, a preferida por elas nas academias. O Muay Thai caiu no gosto do público feminino pois trabalha especialmente a musculatura das coxas e queima em média 800 calorias em uma hora e meia, dando aquela secada nas gordurinhas que tanto queremos!
Além de muitos benefícios para o corpo, o Muay Thai é uma atividade divertida, que foge da monotonia dos exercícios repetitivos e ainda tem como bônus desenvolver e fortalecer a auto confiança.
Vem conhecer um pouco mais do Muay Thai com a gente!

A atividade é uma luta que envolve socos e chutes com bastante impacto, principalmente os joelhos, canelas e cotovelos são muito exigidos durante a prática.
O muay thai movimenta o corpo todo e trabalha todos os músculos, definindo e fortalecendo a musculatura corporal integralmente. Mas sem dúvida, os membros inferiores são os mais trabalhados, deixando as pernas bem torneadas e bonitas. Além da definição muscular, a luta contribui para o gasto calórico e acelera a perda de peso. A prática melhora ainda, a coordenação motora, a flexibilidade das articulações e aumenta a densidade dos ossos. E o melhor de tudo alivia o estresse e a tensão do dia a dia!
Como toda atividade física o ideal é fazer uma avaliação com o médico da sua confiança antes de começar a prática.
O que vestir para a prática do Muay Thai?
Um top reforçado para proteger os seios, camiseta, short ou bermuda resistentes, caneleira, protetor bucal e claro, as luvas de boxe. Não é permitido o uso de brincos, anéis, piercing e outros acessórios. Cabelo solto também não é permitido. Prenda-o!
Agora é só partir para o treino! Bora?

Veja ainda mais 9 bons motivos pra praticar o esporte.

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Mitos sobre a perda de peso?

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Quer saber quais são as mentiras e verdades sobre emagrecimento.
Quem nunca acreditou em algo que na verdade é apenas um mito e não tem nenhum impacto no processo de emagrecimento. Para evitar que você caia nessas armadilhas separamos algumas ações que realmente tem efeito emagrecedor e outras que simplesmente não funcionam.
Vem ver com a gente!
Ingerir líquidos durante as refeições engorda? Mentira!
A ingestão de líquidos durante a refeição não aumenta seu peso. Se você beber muito líquido durante as refeições estará dificultando a digestão dos alimentos o que consequentemente provoca uma dilatação no estomago, dando aquele efeito de “barriguinha inchada”. O ideal é beber pouco líquido durante as refeições, no máximo um copo. Assim evita este efeito ruim e fica com o abdomem lisinho.
Água com limão em jejum emagrece? Verdade!
Se consumido pela manhã com água morna, o limão tem propriedades que potencializam o emagrecimento, além de ser antioxidante. Uma dessas propriedades é a pectina, uma fibra solúvel que absorve água e deixa a digestão mais lenta, reduzindo o consumo de calorias nas refeições. O limão em jejum ainda regula os níveis de açúcar no sangue o que auxilia o controle da fome. Já a água morna promove a saciedade.
Comer depois das 20:00h engorda? Mentira!

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Neste caso, o que faz ganhar peso é a quantidade de comida ingerida após este horário e o tipo de comida. Aposte em alimentos ricos em tripofano como queijos magros, leite, frutas como maçã e uva, além de castanhas e amendoins que alem de não engordar, melhoram a qualidade do sono já que o tripofano participa da formação da melatonina, hormônio responsável pelo sono. E uma boa noite de sono mantém o apetite regular. Outra boa opção para o jantar são os alimentos ricos em selênio como a sardinha e o salmão que devem ser consumidos grelhados ou cozidos. O selênio ajuda a eliminar as toxinas do organismo e tem ação antioxidante.

Dicas de maquiagem para a pele negra.

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Hoje vamos falar de maquiagem para valorizar ainda mais a beleza das mulheres de pele negra, diga-se de passagem, essa cor é um arraso!

Para qualquer mulher o tipo de maquiagem varia de acordo com o tom da pele, no caso da pele negra, algumas áreas da face podem ser mais escuras que outras e para uniformizar a tonalidade da pele, as vezes é necessário usar duas ou três cores de base sempre preferindo os tons quentes.

Vamos as dicas!

Um truque para não precisar usar mais de uma cor de base é investir em corretivos coloridos que disfarçam manchas e funcionam como neutralizador. Uma cor de base errada na make pode deixar a pele com tom acinzentado, por isso fique atenta e prefira os tons mais escuros.

Preparo: A pele negra geralmente é mais oleosa pela presença do colágeno, portanto a preparação para a make deve considerar produtos que combatam a oleosidade. Via de regra comece o preparo por um bom tônico de limpeza e não esqueça do primer que vai deixar a pele pronta para receber a maquiagem.

Sombras: Fuja das cores abertas como os brancos e  as texturas opacas. Prefira as sombras com brilhos ou cintilância que  favorecem  a pele negra. Invista em cores como o preto, cinza e azul marinho para um visual sofisticado. Pode investir também nos tons de bronze ou dourado, se  usados com delineador e uma boa máscara de cílios, eles destacam o olhar e compõem um visual super bacana.

Na hora do blush aposte nas cores  fortes como o marrom escuro, rosa queimado e terracota. Esse tons são “a cara da riqueza”! O blush deve ser bem esfumado.

Cuidados com os lábios: Mantenha os lábios sempre hidratados antes de aplicar o batom. Evite os batons rosa bebê e use e abuse dos tons mais fechados e vibrantes que dão um destaque na medida certa para seus lábios

Realce o que você tem de melhor fazendo as escolhas certas na hora da maquiagem, essa regra vale pra todos os tons de pele, sempre!

Relacionamento: como lidar com o ciúme.

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Sentir ciúme de quem a gente gosta é algo natural, sempre pinta aquele medinho de

perder a pessoa que amamos. Até ai, tudo bem! Um ciuminho não faz mal a ninguém,

porém o ciúme excessivo pode causar um grande estrago na relação e precisa ser

tratado.

Se você costuma sofrer com os impulsos do ciúme fique de olho nas dicas e aprenda a

não sair da linha quando o sangue ferver.

1- Não alimente a ideia de posse: Pensar que o outro é propriedade sua é um

sentimento comum do ciumento doentio. Não trate o parceiro como um objeto

seu e entenda que a sensação de aprisionamento pode afastá-lo. Cuide para que

seu parceiro tenha prazer em ficar ao seu lado, quanto mais prazerosa for a relação,

mais vontade o outro tem de continuar nela.

2- Não exagere com as fantasias: As fantasias tomam forma e um tamanho

enorme na cabeça do ciumento. Não deixe a sua imaginação falar por você.

Procure ver o outro do tamanho que ele é realmente, não do jeito que a sua

fantasia cria. Para o ciumento o outro é sempre o poderoso (a) que todas ou

todos querem. E na maioria das vezes, não é nada disso. Foque no mundo real,

respire, valorize a si mesmo, canalize sua energia para algo positivo.

3- Cuidar da autoestima é essencial:  Pessoas com baixa auto-estima tendem a ser

inseguras e consequentemente apresentam um ciúme fora do normal.Se a sua

auto-estima anda prá baixo, procure ajuda. Vale uma ida ao terapeuta, para

resgatar a auto-confiança. Atividades físicas também podem ajudar, além de deixar

o corpo bonito, elevam a serotonina e a sensação de bem-estar.

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4- Seja livre e dê liberdade: Voe e deixe voar. Aproveite o seu tempo livre para sair

com as amigas, ficar com a família, ver um bom filme, ou seja, faça coisas

interessantes. O mesmo vale para os meninos. Assim, o encontro de vocês será

muito mais interessante também. O casal precisa de momentos só seus para

fazerem programas individuais.

5- Lembre-se: manter alguém ao seu lado é uma conquista, sentir ciúme é normal,

mas controlar o ciúme excessivo e ter uma boa auto-estima é fundamental para

um relacionamento saudável.